Old Lady Cartoon

Eu deveria fazer um post de aniversário (o meu de 48 anos passou semana passada) mais glamour, mais jovem, mas aqui é verdades, meus amigos de blog. Tive encontros memoráveis com amigos e familiares celebrando minha data, uma viagem memorável que falarei em outro post com todo o detalhe e cuidado que merece, mas vim falar de uma verdade hoje.

Como diz os xóvens de hoje, é real  e surreal.

Eu tô virando uma senhorinha. Com todo respeito às reais senhorinhas.

Como você sabe que está virando uma jovem senhora de 40 anos?

  1. Quando você é quem mais se estende no papo com desconhecidos no metrô (e são eles que estão desesperados para sair dessa)

Genteeee. Geeeente. Eu to ficando uma dessa. Parece ontem que eu era uma Moniquinha fechada e carrancuda, que não queria papo com ninguém a não ser minhas melhores amigas e olhe lá.

Talvez porque eu não tivesse muita biblioteca e assunto para falar com as pessoas. Talvez porque eu me achava com um discurso mal ajeitado, sem idéias claras e um papo chato.

Com certeza eu julgava as senhorinhas que puxavam papo demais com desconhecidos e tinha receio de quem fosse me julgar como uma pessoa desesperada por atenção de qualquer um

Hoje, talvez por ter viajado sozinha muito, e quando fui mais atirada e mais bate papo, conheci as pessoas mais incríveis da minha vida que tenho contato até hoje, vejo que vale a pena mesmo ser a tiazinha que bate papo. Na pior das hipóteses, vai ter um olhar torto de algum xóven.  Na maior parte das vezes, terá boas surpresas, porque como digo, há mais seres humanos bacanas do que pestes por aí.

  • Quando você começa a apreciar as excursões de senhorinhas

Depois da morte de meu querido pai, minha mãe encontrou refúgio de distração e alegria em excursões de senhorinhas japonesas e não japonesas. Para assistir o Tooro Nagashi, para ver festival do Morango, Feira de Flores. Em algumas, para incentivá-la a ir mesmo, eu fui junto. E adorei. Adoro conversar com as senhorinhas. Rio das palhaçadas e faço junto. Aprecio as lojinhas superfaturadas e compro mesmo, porque não? Troco idéias, conselhos, remédios. Uma festa. Sempre tem bingo.

  • Quando você prioriza conforto do que quantidade

Isso já está acontecendo em minhas viagens. Se tiver que dividir quarto com mais 3 – não vou. Se tiver que fazer mais de 5 baldeações para chegar no lugar – só se for Boipeba. Se não tiver lugar para sentar – não vou.

  • Quando você se irrita

Talvez essa não é uma qualidade mara das senhorinhas. Mas a verdade é que o mundo está me irritando mais do que o normal. As pessoas estão me irritando mais do que o normal. Já não assisto TV para não ficar ansiosa. Talvez seja a pré menopausa (assunto que abordarei em outro post), talvez seja o remédio da tireóide que está superdosado. Mas já não tenho toda paciência para amiga falsa e oportunista, pessoas vampiras (querem sugar a energia de você), pessoas coveiras (gostam de uma tragédia alheia), médicos que ostentam rolex e roupas de marca não só pelo trabalho árduo mais também por sugar o sangue de seus pacientes, mulheres com unhas muito compridas que não conseguem executar o serviço de digitação…

  • Quando você está feliz com pequenas grandes coisas da vida

Estou consciente que já tive minha grande sorte da vida, de ter um pai e mãe maravilhosos. Dessa forma, não posso pedir tudo. Não nasci para ter 1,80 m e biotipo de magra, não ganhei  na loteria, não sou escolhida para upgrade de hotel e avião. Não acho nota de 100 doláres na rua, não me sento do lado de um boy magia no voo.

Mas as pequenas alegrias e surpresas da vida tem me agradado cada vez mais. Ter ido viajar e ter tido todos os dias de sol na viagem, de ter começado a chover no momento que você chegou em casa, de encontrar sua bebidinha favorita com desconto no mercado, do porteiro ver que você chegou e abrir a porta para ti com todo cuidado.

Posso enumerar 100 passos mais de senhorinha. Estou adorando ser uma. Se preparem. As senhorinhas de 40 anos vêm com tudo!