
TÁ FALTANDO HOMEM NO MERCADO. PONTO.
Tá bom, eu não tenho dados estatísticos para comprovar a minha teoria da DÉCADA DA SECA.
Mas garanto que toda mulher solteira entre 30 a 50 anos vai concordar comigo que está faltando homem, tô errada?
E porque DÉCADA DA SECA? Este fenômeno venho observando desde 2007, quando estava saindo toda sexta e sábado para balada ou barzinho.
Pelo menos você recebia uma cantada.
Pelo menos você recebia uns olhares.
Pelo menos, se você se esforçasse, ganhava um rolo por aí.
E eu gastava 15 minutos entre maquiagem e escolha de roupa. E pagava 5 reais (reclamando) por uma cerveja mequetrefe, mas honesta.
Hoje, a gente pesquisa minunciosamente o lugar da balada. Pega dicas de amigas, redes sociais, revistas. Epa, revista denuncia que sou velha, melhor falar que vi nos blogs, foursquare.
Gasta uma hora para se arrumar, pelo menos. Chapinha, escova, capricha no reboque. 1 hora para se maquiar e 2 horas para tirar o reboco.
Consegue entrar no vestido parcelado em 5 vezes porque passou fome a semana inteira para emagrecer.
Chega no lugar. Qualquer drink tá 40 reais. Você fica na cerveja, de 30 reais a long neck., porque ela é artesanal, a diferentona.
Olha o entorno. Mulheres. Mulheres para todos os lados. Dá uma voltinha para reconhecer o local, mas na verdade tá procurando onde estão os boys. Mulheres. Mulheres para todos os lados. Mulheres em dupla. Mulheres em rodinha. Mulheres em despedida de solteira. Mulheres vestidas para matar.
Volta para a cerveja de 30 reais. Dá mais uma chance para o lugar e fica mais umas 2 horas. O pique para dançar já era, a sandália phynna acabou com os seus pés.
No final, o melhor da noite foi o hamburguinho ou lanchinho da madrugada.
Daí, vem o conselho dos amigos casados e dos pais que não sabem nada,bestas.
“VAI EM LUGARES DIFERENTES QUE NÃO TEM SÓ BALADA E HOMEM QUE NÃO PRESTA”.
Vou defender as amigas solteiras. Eu sou daquelas que faz tudo. Aceito convite para tudo. Faço parte de grupos de cinema, de surf, de trekking, de charuto, de vinho.
Convite para churrasco em Itu? Vou. Final de semana com 20 horas de trilha? Vou. Casamento em Varginha e não conheço ninguém que foi convidado? Vou na certa.
Encontro um príncipe encantado? Lógico que não. Mas faço (de novo) um monte de amigas
Não reclamo não! Só estou relatando fatos que viraram clichês na vida da típica solteira de 30 a 50 anos.
Daí vem a segunda dica furada dos amigos casados e principalmente as nossas TIAS:
“VOCÊ É MUITO EXIGENTE. TEM QUE DAR MAIS ESPAÇO AOS HOMENS QUE VOCÊ NÃO OLHARIA ANTES”.
Amiga…… Colegaaaaaaa… juro que quando eu ouço isso vem à minha mente um repertório colossal de piadas que daria umas boas 2 horas de stand-up de comédia!
Mais espaço para homens que não olharia antes? Só se incluir “alienígena” nesta lista.
Tia.. Minha tia, se eu te mostrar os boys que ando dando “like” no meu happn ou tinder, você ia ficar bem quietinha.
Amiga, você ia ficar impressionada com a variedade de Fauna que anda habitando meu cenário de crushs atualmente.
Porque você instala esses aplicativos de paquera. Daí, você se achando a última bolacha do pacote, seleciona milimetricamente os boys onde dá “like”.
Daí acontece o que? Nada.
Você não recebe nada de volta.
Volta pro aplicativo.
Fica mais boazinha no critério. Volta para a terra.
Dá like no tiozinho de 40 com carinha de 60, no mocinho que só usa óculos escuros para esconder as olheiras de panda, no menino que parece vesgo, mas ok, tem olho claro.
E aí começa as histórias que daria um livro. O cara que só fala da ex namorada. O cara que se separou há 6 meses e está louco para grudar em alguém só para fazer a ex morrer de inveja. O cara que só quer te comer e sumir.
E olha que esse último exemplar nem reclamamos muito não. Duro é que a maioria nem te come, some.
Quem é casada, vai achar que sou uma Serial Killer, louca, sujinha, horrorosa ou coisa do tipo.
Quem é solteira, vai se identificar aqui, pelo menos em algumas partes.
Quando a gente vê aqueles filmes da década de 50, quando os homens lutavam pelo amor de uma mulher, a gente vê como o tempo mudou. Mudou o guarda roupa, mudou o estilo do cabelo, mudou porque hoje nem a Charlize Theron consegue 2 homens lutando por ela. O que eu tenho de amigas belíssimas, ricas, bem sucedidas, bacanas solteiras dá uma lista de pelo menos 100 nomes.
Há um tempo atrás, eu e 2 amigas tínhamos um projeto de ter uma agência ou aplicativo para relacionamentos sérios. O projeto acabou quando chegamos a conclusão que teríamos umas 300 mulheres a se inscrever, e 0 homens. Porque?
“Porque todo homem que achamos interessante, é casado , noivo ou GAY” Ou não quer nada com nada.
Bem meninas, para animar a galera mais jovem, eu digo que estou presenciando o nascimento de mais meninos que meninas. Torço do coração verdadeiro para vocês terem uma década muito melhor do que a nossa. Torço para que vocês voltem a ser disputadas. Torço para que os homens fiquem no whatsapp esperando sua resposta. Torço para que vocês possam escolher e não serem escolhidas.
Enquanto isso, o que poder dizer para a minha turma das novas quarenta?
É fia, a vida não está fácil. Tem mesmo menos homens para nós, aparentemente. Isso tem um lado bom: temos que nos tornar mais interessantes, para eles e principalmente, para o nosso bem estar, sozinhas ou acompanhadas. Se teremos um boy para chamar de nosso, ótimo. Se não, continuemos a busca e vamos nos divertir enquanto isso. Nada de churumelas.
Vamos canalizar nossa busca para outras atividades. Vamos ganhar dinheiro. Vamos praticar novos esportes. Vamos ter mais amigos, porque reclamar da vida e da falta de homem não leva a nada e ficar com boy magia negra na falta do boy príncipe é muito pior do que ficar sozinha. E vamos pensar dessa forma: a busca, apesar de mais difícil, está mais interessante.
Beijo no coração. E boa sorte para todas nós.
MGTOW
CurtirCurtir
ta faltando não..vcs mulheres é que se fizeram de difícil de mas ..nós escolhemos outro passa tempo..
CurtirCurtir
Adorei o posto!!! Perfeito!!! Infelizmente é a nossa era, das mulheres solteiras, eu tenho 34 anos é difícil encontrar um cara que vale a pena 😧
CurtirCurtido por 1 pessoa
pois é Kym… não é um privilégio das quarentonas e sim uma praga que atinge mulheres de todas as idades!
CurtirCurtir
Ótimo texto!
Se tá faltando pras de 20 que tão ali inteirinhas, pras de 30 a 50 vão ter que se contentar com os veinho esquisito kkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Será se você vale a pena ? Se pergunte isso !
CurtirCurtir
Namorar hoje em dia é a maior furado para homem só prejuízo.
CurtirCurtir
Namorar hoje em dia é a maior furado para homem é só prejuízo.
CurtirCurtir
Rs… Chegando a mesma conclusão.. mas gostaria de saber o seu porque.
CurtirCurtir
As mulheres estão escolhendo demais. Sempre foram seletivas, hipergâmicas, mas com as redes sociais cheias de homem curtindo fotos de mulheres, elas realmente sentem que podem escolher muito, mas muito mais. Fica uma porção de sujeito babão dando “like” e elogiando mulheres que ignoram eles. Uma pena. Elas passam 30, 40 anos de suas vidas escolhendo só os melhores caras (os mais altos, os que ganham mais, os mais extrovertidos, os que postam mais fotos de viagem nas redes sociais…) e dispensando um monte de cara legal que ganha menos que ela, que tem a mesma altura que ela (não serve, tem que ser mais alto), que tem um carro popular, que não tem carro… Se é muito atencioso, não serve. Se é pouco atencioso, não serve. São os que “não davam aquele frio na barriga”. Claro que tem muito cara do grupo dos “melhores” que são muito legais, sim, mas geralmente são eles que mais fazem seleção de mulheres também e talvez não saibam lidar muito bem com a oferta de mulheres que aparecem correndo atrás deles, o que faz com que não queiram dispensar nenhuma. Aí acontece das mulheres de 40 perceberem que “está faltando homem”. O que decidem fazer? Dar uma chance para aqueles que ficaram lá atrás (os que não serviam para muita coisa, os “bonzinhos”, os que foram colocados em “banho maria”). Ou talvez nem dão chance mesmo. Resumo: mulheres gostam de poder e do lobo mau.
Não sou o dono da verdade e talvez eu esteja equivocado. É apenas a minha opinião.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gostei muito do seu comentário Marcelo. O que você comentou tem sim um fundo de verdade, e muitas mulheres gostam do lobo mau . Contudo, infelismente, o problema é mais embaixo. Todas as mulheres de quarenta agora querem um cara legal, e longe daquele estereótipo de principe e rico. Desde que ele seja um cara íntegro, de papo bom e que pague as contas dele, seria ótimo, não importando se ele tem cabelo ou não, é baixo ou alto, gordo ou magro, rsrs. De verdade, não é que escolhemos demais e agora temos que pegar ou não as opções que sobraram (tenho um texto que retrata isso no blog, chamado “escolher a melhor opção ou o homem dos seus sonhos”), mas as relações se tornaram tão superficiais (e as redes sociais contribuem para isso) que realmente, começamos a desistir da caça e ficar em casa serenas e solteiras. Mas eu tenho esperança. Quanto aos homens, eles estão em vantagem: há uma oferta muito maior de solteiras bacanas disponíveis… Abraços!
CurtirCurtir
Hahahaha vcs ainda não conseguem entender o que esta acontecendo….mulheres,conhecam a si mesmas, e AÍ tentem entender os homens….uma vez que vcs entenderem o quãp ilógicas,contraditorias,sofistas,vitimistas,manipuladoras vcs são, aí sim, talvez as coisas voltem a ser como era.
CurtirCurtir
Freak: ilógico, contraditório, sofista, vitimista,manipulador e tudo mais. Isso é a raça humana, não só homens e mulheres. Hoje realmente não engolimos tanto sapo como as décadas anteriores. Mas é pedir demais um cara bacana,fiel, boa gente? Enfim vamos tentando…
CurtirCurtir
Eu mesmo sou um dos que antigamente namorava, abordava as mulheres, tinha até um certo grau de vaidade na hora de sair a noite, etc… Hoje ainda saio mas não quero mais nem sombra com relacionamento, também só irei falar com uma muher na balada/bar e casos raríssimos. Outro dia conversei com amigos sobre isso e a vibe era consensual. Motivos? Vamos lá!
Você já menininha nova reclamar que está faltando homem na praça? Não!
Você já viu as coroas (essas dos forrós ou Limelights da vida) reclamarem que está faltando homem? Não!
Então, por que só as de 35-45 reclamam?
O fato é que elas passaram a vida na hipergamia e agora, que estão dobrando o Cabo da Boa Esperança, resolveram procurar um marido rico na balada. Quando chegam nesses ambientes, elas identificam um ou outro rico (mulher fareja isso) e o foco delas fica nesses caras, o pior e que se você for abordar mesmo que educadamente, pode até levar uma bronca rsrss isso por que a dondoca quer mostrar para o riquinho que ela é reservada, puritana, etc… mal sabe a criatura que a única pessoa do mundo a quem ela engana é a ela mesma.
Fora as que vivem na ilusão do Instagram achando que a vida é vinho 24 horas por dia e viagem internacional todo final de semana.
Em suma, o fato é que vocês mulheres de 30-40 estão CHATAS PRA CARALIO e a gente está preferindo as novinhas ou as coroas, isso quando não preferindo pagar para ter paz.
CurtirCurtir
Bom dia Marcos,
Aprecio e agradeço os comentários, e grata surpresa que muitos são homens.
Mas moço, vixi maria como diria minha mãe, quanto ódio no corazon!!!
Se o erro de minha faixa etaria fosse resumido a essa descrição (que não vou negar, existe por aí e bastante, e realmente tenho vergolha alheia das mulheres assim), seria muito mais fácil de enxergarmos e melhorar.
A questão é que mulheres de 20, 30, 40 e adelante estão sentindo a escassez dos homens. Posso dizer isso porque tenho grupo de amigas de todas as faixas etarias. E como disse no meu texto, não é critério de principe lindo e rico. A gente só pede um boa gente e que pague as suas contas (não precisa as nossas não!).
Mas este ponto que você comentou, de mulherada “madura” fútil e interesseira, eu percebi na noite paulistana recente. Eu ia para a balada nos anos 2000 e pouco, e era bacana. Conhecia gente, batia um papo, conheci muito cara legal. Fui numa balada dia desses, e fiquei assustada com a quantidade de mulherada só pagando pau para os caras hetero top e metidos a milionários. É um ambiente muito diferente do que estava acostumada nos anos 90, 2000, 2000 e pouco.
Mas como disse, não perca as esperanças nas mulheres de 40 e pouco (ou tantos como eu). As que eu conheço que só vai atrás daquele tipo de homem é porque não anda com as proprias pernas e desse tipo você tem que se afastar mesmo. Do resto, só alegria. Mude o ambiente onde você está, se a maioria das pessoas são assim.
Beijo no coração. Algumas mulheres (e homens na mesma proporção) são terríveis, mas não a maioria. Eu acredito na humanidade.
CurtirCurtir
Bom dia , escuto mta reclamação da mulherada nesse aspecto “falta de homem” mas muitas vezes se o cara não é “ malhado, super boa pinta , olho azul ou tem grana e status um carro legal“ elas nem dão uma oportunidade de ““conhecer”” a pessoa , preferem ficar sozinhas que conhecer alguém legal. E os homens que não são “top” acabam procurando as menininhas mais novas para um relacionamento relâmpago pq não tem tanta exigência e por aí vai. Nos homens temos vários defeitos, mtos mesmo mas qdo gostamos de uma mulher “status social , profissão, dinheiro” não é barreira para conhecer e se relacionar com uma mulher. Eu tenho 41anos , classe média , cuido da minha aparência e talz , saio umas 2x por semana e o que eu ando percebendo nas baladas q tá difícil se relacionar com gente da minha idade.
Léo , 41 anos , BH – MG
Um abraço a todos!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bom dia Léo, bacana ouvir seu feedback. Creio então que é uma característica de nossa época. para homens e mulheres. O cenário de paquera, de busca, está tão difícil (e pelo que você fala para homens também!) que preferimos virar humanos pandas (explicarei em um post futuro) ou se divertir com pessoas mais jovens e descompromissadas . Enfim, que encontremos o equilíbrio e a vontade de sair novamente! Grande abraço
CurtirCurtir
Realmente, existe a questão numérica em desfavor das mulheres. Em todas as regiões do Brasil, o número de mulheres é maior desde a faixa etária entre 20 e 24 anos.
Na minha cidade, o número de mulheres é maior desde a faixa de 18 anos.
O grande problema, é que mesmo com essa questão numérica, as mulheres acham que têm o direito de ficar com os homens mais tops. É uma conta que não fecha. Em todos os lugares, as mulheres dos 18 aos 50 anos, só dão chances para os caras mais destacados em termos de aparência.
Como esses homens mais bonitos têm abundância de opções, eles escolhem as mais novinhas e gatas e as moças dos 30 aos 50 anos acabam ficando sem ninguém.
Eu sou de classe média, tenho uma boa aparência, sou alto e tenho corpo atlético, consigo ficar com almas mulheres, mas os caras de aparência comum estão reclamando muito desse comportamento feminino. Antes, não era assim.
Parece que elas preferem ficar na solidão, do que ficarem com caras de aparência mais comum.
CurtirCurtir
Tem muito mais mulher que homem, segundo o senso são 6 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil e desses tem grande quantidade entre os lgbts , querendo ou não relacionamento, a “falta de homem no mercado ” é real e a escassez encarece o produto 😀 , a machadada fica se achando… As mulheres que se acostumem a nova realidade e se preparem pra exercer no futuro profissões onde ainda os homens predominam, homem tá entrando em extinção. Kkkk
CurtirCurtir
Vou explicar o que está acontecendo de uma forma científica.
O auge do homem e da mulher acontece em momentos diferentes. Tem um livro chamado Dataclysm com estatísticas de preferências de homens e mulheres. Em termos de idade (desconsiderando outros aspectos como aparência, índole, poder aquisitivo, etc) o auge da mulher é nos 20 ou 21 anos. O auge do homem é lá pelos 38. Essa é a idade em que a mulher e o homem estão mais atraentes para o sexo oposto. Nos 20 e poucos anos, a mulher vai experimentar o auge, tendo várias opções correndo atrás dela… se ela escolher “curtir” essa fase, vai deixar passar o momento em que ela tem o maior poder de escolha. Quanto mais o tempo passar… mais longe do auge ela vai ficar. Essa preferência masculina se dá principalmente pela fertilidade da mulher e é melhor explicada no livro Evolutionary Psychology (David Buss). Já o homem, começa a ter mais opções depois dos 30, porque passa a ter mais experiência, competência profissional, etc (explicado no mesmo livro). Ambos os casos ocorrem devido à preferência do sexo oposto. Em outras palavras, a mulher nasce com valor e precisa conservá-lo. Já o homem nasce sem valor e precisa construí-lo. Ao levar essas preferências em consideração é bom lembrar que um relacionamento se faz a dois… será que o tipo de pessoa que você considera ideal… considera você ideal? Essa é a regra do jogo. Como cada um vai jogar… aí vai de cada um. Mas a lei da colheita é implacável. Entendendo ou não a regra do jogo… cada um vai colher o que plantar.
CurtirCurtir