EXIF_HDL_ID_1

Aprendi essa palavra outro dia. Quando os youtubers gostam de lembrar os tempos que eram XÓVENS. Se eles têm 27 anos agora, deviam ter 15 quando eram XÓVENS.

Eu estou escrevendo este texto em homenagem aos meus recém-completados 44 aninhos e para meu pai, que completa no mesmo dia que eu, orgulhosos 83 anos muito bem vividos.

O que é ser XÓVEM? É ter a mente desprovida de preocupações.

Ser XÓVEM é ter leveza de espírito.

É não estar nem aí para as críticas da sua aparência, como você se comporta nos lugares, do seu trabalho ou falta dele.

XÓVEM é poder pintar o cabelo da cor que quiser (até de preto), mostrar a pança, e aproveitar a vida, sem julgamento nem miséria.

XÓVEM é aquela criança feliz da vida, onde tudo pode ser bom, e nada a afeta. A não ser a falta de chocolate.

Você me disse que está muito velho para viajar, para comer chocolate bom, para usar produto de cabelo que presta, para ir em restaurante da moda.

Mentira. Você agora pode viajar, ir em restaurantes da moda (desde que goste) e comer os melhores chocolates. E sim usar os melhores produtos de cabelo. Porque vai saber se você vai viver até mais de 100 anos, precisa cuidar viu?

Um feliz aniversário meu papis do coração, que me ensinou a ser o que sou hoje, com muito orgulho. Com pança a mais talvez. Mas com ética, orgulho, patrimônio guardado e acima de tudo, o indivíduo que venceu e sabe o que quer, e banca suas decisões. Não perca nunca sua mente XÓVEM. A pança e o corpo são apenas detalhes que um bom photoshop resolva.

E um feliz aniversário para mim, que fui menina xóvem numa viagem maravilhosa, em época de pandemia. Consegui ir para um dos meus lugares favoritos no mundo, que é perfeito para distanciamento social, Boipeba, na Bahia. Mas falarei dessa viagem mágica em outro post, porque merece.

Mas lá voltei a ser a menina xóvem que sempre fui. A pandemia me fez esquecer um pouco dela. Mas lá virei XÓVEM com todas as letras em caixa alta. Andei descalça, com o mesmo vestido todos os dias, cabelo despenteado, comi tudo o que queria, brinquei com todos os cachorros e gatos que se aproximavam (inclusive os humanos) entrei no mar todos os dias, tomei banho de rio ao entardecer, e teve surra de pôr do sol todos os dias!