Salve amigos. Um feliz 2021 a todos! Sobrevivemos!

Para a primeira crônica do ano, eu escolhi um tema que parece bobinho, mas está longe de ser.

Todo réveillon eu tento passar na praia. Acho que a passagem de ano é uma das, senão a data mais especial e emblemática para mim.

Para mim, passagem de ano é renovação, esperança, mistério e aventuras novas. O que me espera? O que vou me tornar?

Como pessoa cética e nipônica cartesiana, eu sigo o ritual de passagem de ano à risca: vou para um lugar fora do meu dia a dia, me visto de branco, e pulo as 7 ondas almejando um desejo para cada.

Este ano eu me surpreendi comigo mesma. Divido aqui uma coisa que não conto nem para meus amigos próximos. Vocês não me conhecem pessoalmente, e por isso me sinto mais a vontade de compartilhar essa lista. Não posto este conto nem nas mídias sociais.

Todo ano eu me embaralho ao fazer os pedidos. Na hora muda tudo, e como faço esse ritual de pular as 7 ondas mais de uma vez (para ver se dá certo mesmo) os desejos acabam mudando.

Na verdade, eu nunca tive os desejos tão bem assertivos em minha mente, e geralmente pedia o que todo mundo pede: saúde, dinheiro, amor, paz no mundo e blábláblá.

Contudo, esse ano eu tive os 7 desejos muito bem demarcados, e nas 4 ou 5 vezes que fiz, eles se mantiveram os mesmos e na mesma ordem, puros e cristalinos como o mar de Noronha onde passei o réveillon de 2020 a 2021.

São eles (por ordem de prioridade):

  1. Saúde para meus pais e minha família.

De novo, sou grata por mais um ano com eles saudáveis e lúcidos para conversar, dirigir, viajar com a família. Depois dos 70 anos, cada ano é uma bênção a ser celebrada. Estando eles bem de saúde boa e vivos, mais da metade de minha paz está garantida.

  • Paz financeira minha e da família

Este é um item que poderia deixar facilmente para os últimos, já que trabalhei as últimas décadas para alcançar esta paz financeira que tenho hoje. Contudo, sei que em vidas passadas passei por bons perrengues, afinal só isso explica minha ansiedade e minha paúra de ficar pobre e miserável. Se isso estiver de acordo, 90% da minha paz está garantida em 2021 junto com meus pais plenos de saúde.

  • Um amor verdadeiro e digno de ser sério e impactante em minha vida.

AH, este é o terceiro item que me surpreendeu? Clichezão heim Monica. Toda a mulherada solteira pede isso.

 Nem todas.

Eu nunca pedi isso até hoje e nem era nos primeiros lugares. Eram aqueles últimos desejos, mais de encher linguiça e completar a lista.

Sempre meus primeiros lugares eram independência financeira, sucesso no trabalho, segundo apartamento, coisas materiais. Viajar para o mundo, ser mais feliz e tal.

Contudo, depois dos 40, eu conquistei tudo isso, modéstia a parte. E aos 44 anos, os desejos mudam, e aqueles tão piegas que você zombava de suas amigas românticas e mulherzinhas, agora começa a lhe acometer. Talvez seja o fim de minha era individualista e sozinha me basto para sempre.

Mas sim, admito que após um longo período celibatário depois de um término de namoro, gostaria sim de encontrar alguém especial para compartilhar a vida. Estou preparada. Venha amor!

Obs: Se não vier, pelo menos um bofe para tirar as teias de aranha. Por favor Deus. Agradeço antecipadamente. Amém.

  • Ter sucesso em meu trabalho atual com a consultoria de aptos compactos e com o time das Inspiring Girls e conseguir concretizar o projeto Pro.

Isso sim é um desejo da porra toda!

  • Ter uma nova inspiração e metas de vida
  • Ter novos amigos e ter saúde e disposição para novas aventuras
  • Viajar mais eu mesma e com minha família e amigos

Bem, o 5, 6 e 7 são itens que peço todo ano. Não são encheção de linguiça, mas são os genéricos de costume.

Não mores, não pedi a cura do câncer, a vacina do Covid-19 e a paz mundial. Isso é algo que já peço todo dia antes de dormir e está fora de meu alcance.

Eu acredito sim que o que você pede para o universo e o que você tem controle para realizar,  tem grandes chances de concretizar. Se você nem materializar o que quer, aí é o que o Universo não tem como saber mesmo.

Escreva suas metas no papel, pule ondinhas imaginárias se você não puder ir para o mar, mas acredite: esse ritual tem Poder! E um feliz 2021 para todos nós! Que seja um ano abençoado e mágico para você e para mim!