Estava aqui pensando com meus botões. Mais uma amiga de minha idade conseguiu se vacinar hoje , com a vacina da Pfizer, porque ela tem uma comorbidade de coração.

Eu aqui pensando que só serei vacinada pelo andar da carruagem em setembro, outubro de 2021 … ou 2022.

E fiquei pensando no que eu quero ainda alcançar para minha vida.

A curto prazo, sem dúvida, a tão sonhada imunidade contra esse Covid-19.

Mas a longo prazo, o buraco é mais embaixo. A longo prazo num objetivo crível, viável ?

Ou imaginador, louco, sonhador?

Pensei em muitas coisas práticas e de alcance exclusivo de minha responsabilidade e pro atividade como: emagrecer 10 (agora na pandemia talvez 15) quilos e voltar ao meu peso de quando tinha 28 anos, fazer acontecer o projeto de meninas na tecnologia que estou programando com a ONG a qual sou voluntária, empreender em mais negócios imobiliários e varejistas sozinha ou com minha família.

Mas e aqueles desejos do fundo da alma, que você talvez nem saiba, mas sonha de vez em quando? Hoje estava zapeando pelo site do New York Times (que é ótimo) e vi uma propaganda de um condomínio maravilhoso e milionário (e em dólares), que será construído às margens do Rio Hudson e com vista para o Skyline de Manhattan, com preços de studios começando por 1 milhão de dólares (é isso que você leu mesmo).

Clicar não custa nada ne? Quer dizer, às vezes.

Cliquei na propaganda, que me levou ao site do empreendimento. A área de lazer tem um bosque particular, quadra de squash, quadra de basquete oficial, academia completa, mesa de bilhar, sala de jogos, piscinas e hidromassagens, bar externo, área de relaxamento, ou seja, um perfeito Club Med na sua casa.

E você poderia tomar um drink no pátio da sua casa olhando a vista da Brooklin e Roosevelt Bridge. Pouca coisa né?

Outro devaneio. Afinal  sonhar alto e sonhar baixo o custo é o mesmo né?

Gostaria de ter um grande legado. Não apenas sobrinho dizendo bem da tia que deixou uma quantia considerável. Talvez um grupo grande de meninas que conseguiu se formar e morar fora do país e ajudar sua família graças as bolsas de estudo que provi pra elas. Talvez ter meu nome em alguma descoberta magnífica para a humanidade, sendo a principal a cura do câncer.

Daí eu viajo alto: imagino as pessoas que me ajudaram, antigos colegas surpresos comigo, meus pais. Imagino o que faria com as placas, os troféus.

Outro dia, num restaurante chinês recebi aqueles biscoitinhos da sorte, que têm um papel com mensagem dentro. Guardei até hoje a que recebi: “diga com honestidade: qual é o seu maior desejo hoje?”.

Difícil essa. São muitos desejos.

Contudo a gente começa a listar primeiro aqueles que são fúteis, e que não nos mudaria em nada. Se você for muito generosa e talvez as vezes até se anula pelos outros, esse desejo nem seria para seu usufruto.

Talvez você liste primeiro aqueles desejos que nem deseja tanto, mas que fica bonito na fita (e olha que você não está divulgando em rede social, olha que louco. É para a gente mesmo e mesmo no nosso brainstorm a gente se policia para parecer do bem).

Se você ainda ficar matutando até o final, talvez você consiga definir o seu maior desejo.

Eu defini alguns.

Não vou falar todos aqui, tenho um pouco de vergonha. Mesmo que só eu vá ler esse texto. Já ouviram falar de vergonha alheia de si próprio? Essa sou eu.

Alguns: gostaria de viver 150 anos para ver como estará a humanidade do futuro.

Gostaria de casar na igreja com meus pais assistindo e chorando. Que seja para eles, eu gostaria de prover isso para eles sim! Desde que o cara não fosse um boy fake magia.

Gostaria de viajar o mundo sem trabalho nenhum e preocupação zero com dinheiro e gastos.

Gostaria de fazer um legado enorme ao mundo (de verdade, não é publi minha).

Ou pelo menos, que meu blog fosse descoberto por alguma produtora do Netflix e virasse uma série (de sucesso).

Gostaria de ter uma chácara cheia de cachorros e gatos de rua vivendo bem e administrada por alguém que cuide bem dessas almas.

Gostaria de adotar a distância 3 meninas em situação terrível de vida para que elas tenham as mesmas oportunidades que eu tive. Mas não quero cuidar delas. Mas quero ter certeza que elas terão a minha ajuda e meu empenho.

Gostaria de ter a certeza que meus pais vão viver 100 anos, meus irmãos também e eu 150 anos. Meus sobrinhos também.

Gostaria de eu e toda minha família morar fora do Brasil por um ano, para saber como que é. Mas minha pátria é o Brasil, sem dúvida.

Agora, fazendo jus ao que mais quero alcançar hoje? Felicidade. Em qualquer formato.