Minha singela homenagem ao dia dos pais é falando do meu.

Eu amo tanto meus pais que transborda meu coração. Apesar de moça desgarrada, independente e toda toda asas pra voar que sou, reconheço que meus pais são meu chão, meu céu e minha poesia quando vou falar de amor.

Nunca haverá um amor tão maravilhoso, tão puro e tão verdadeiro como dos pais que são genuinamente pais.

Sei que tem gente que nunca teve essa oportunidade de ser amado por seus pais, e infelizmente no mundo há muita gente que nem deveria gerar filhos por não darem o que meus pais me deram. Não digo o backup financeiro, mas principalmente o emocional.

Se o mundo tivesse só pais como os meus, garanto que seria um mundo muito melhor.

Meus pais me deram altruísmo. Educação, das melhores  e nas escolas mais tops. Mas educação acima de tudo para ser uma cidadã do mundo.

Meus pais me deram ética, me deram valores.  Desde o momento de recusar presentes inoportunos  (mas até de boa intenção) de adultos , como de sempre dizer: obrigada, desculpe, bom dia. E respeitar o espaço do outro. E de exigir e conquistar o meu espaço.

Meus pais me deram segurança: sempre que eu caísse, eu tinha eles para me levantarem, para me levarem ao hospital, para me orientarem.

Meus pais sempre me empurraram para cima, para ser uma versão ainda melhor do que eles eram, livres de seus próprios preconceitos e julgamentos tradicionais.

Meu pai nasceu numa família de 10 filhos, humilde mas digna em Marília no Interior de São Paulo. Com 16 anos, ele veio para a cidade grande, apenas com o endereço de uma pensão e um sub emprego.

Com foco e persistência japonesa, mas com garra totalmente brasileira, meu pai de simples operário da Petrobrás virou um empresário de sucesso, criando 3 filhos e sendo o patriarca de uma família de orientais que hoje está totalmente estabelecida em São Paulo, com sobrinhos ainda mais bem sucedidos por aí. E seus netos, quiçá do mundo.

Meu pai sempre me chamou de a caçulinha, a princesa da família, mas nunca deixou de enfatizar que eu sou dona e responsável pelo meu destino e mais ninguém. Nenhum pai ou mãe, nenhum bofe.  Toda a matriz independente  que sou veio dele.

Meu pai sempre me disse para engolir o choro e não se vitimizar, mas ao menor passo de fraqueza ele estava do lado para me ajudar se necessário. Graças a Deus e ao que ele me ensinou, desde minha adolescência nunca precisei pedir por socorro, embora é maravilhoso saber que eles estão lá para qualquer coisa que vier.

Meu pai é engraçadíssimo. Ele faz piada o tempo todo para irritar minha mãe (e ela adora no fundo, acho que é por isso que ela casou com ele), é e sempre foi um sucesso com seus amigos de longuíssima data, por tirar sarro de todo mundo. Os passos estão mais lentos mas a mente continua afiada, só pensando no próximo veneno a destilar.

Só acho que os melhores pais do mundo tem um defeito seríssimo a corrigir: mas nem eles podem corrigir porque isso é vontade e como Deus fez.

Pai (assim com a melhor mãe do mundo) nunca deveria ir embora .  Jamais.

Sei que a alternativa é pior e inimaginável , mas num mundo perfeito eu, meu pai e minha mãe cada um viveríamos 100 anos e partiríamos desse mundo no mesmo dia.

Eu morro toda vez que vejo que meus pais estão envelhecendo, a cada susto de saúde nesses anos (e não foram poucos), e que um dia eles não estarão mais presentes fisicamente conosco nesse mundo.

Se eu tivesse um desejo a realizar, eu não pediria por olhos azuis, 20 anos de juventude ou muito dinheiro. Eu pediria a viver tudo de novo desde a infância com meus pais para observar com a cabeça que eu tenho hoje tudo, super tudo que eles me doaram e ensinaram. 

Eu nunca fui muito rebelde ou que desse muita dor de cabeça para os pais, mas gostaria de ter sido mais amorosa em minha adolescência (malditos hormônios) , passar mais tempo com meus avós e viajando com eles em vez de ex amizades que hoje nem quero ver a cara, e enquanto eles eram jovens e com muita disposição, ir em todos os passeios e conversar mais com eles.

Pai, você não vai ler isso (afinal não tem tempo para essa baboseira de redes sociais, porque é coisa de xóvens), mas eu peço de presente de dia dos pais: mais uns bons anos de vida com saúde e cabelos tingidos com muitas risadas do seu lado. Te amo além da eternidade e ao infinito.